Lartna Valente » Blog Archive Como descobri minha gravidez? - Lartna Valente
Postado por: Lartna Valente
09
dezembro
2016
mamae-de-1o-viagem category image
Como descobri minha gravidez?

Oi meus amores,

Faz tempo que não escrevo por aqui, mas hoje começamos uma nova fase no blog e acredito que serei muito fiel aos posts, pois esse assunto é simplesmente apaixonante!

Resultado de imagem para descobri que estou gravida

Vou contar como descobri que estava grávida e quais os meus sintomas nesse primeiro trimestre. Embora a gente saiba que os sintomas variam muito de mulher para mulher,e tem algumas exceções até as que não sentem (quase) nenhum sintoma, alguns sinais são típicos de gravidez.
As vezes esses sinais são bem sutis, e na correria do dia-a-dia eles podem até passar despercebidos, outros, no entanto, são avassaladores ! A mulher pode achar até que está doente! No meu caso, eu senti uma dor muito forte nos seios, mas MUITO forte mesmo, de não conseguir colocar sutiã ou blusa muito pesada, pois só de encostar, doía. No primeiro dia achei que fosse um novo sintoma pré menstruação, no segundo dia já estava incomodada e no terceiro acabei contando para minha mãe que de primeira disse “Filha, você está grávida!” ,  na hora falei que não, mas fiquei com aquilo na cabeça, ai fui até a farmácia e comprei o teste, e para minha surpresa , deu positivo =) Mas como eu sou muito neurótica, fui lá e comprei mais 4 testes,aliás, tem um teste super bacana da Clearblue que já mostra as semanas, o meu deu 2-3 semanas e estava certinho,  e todos os outros deram positivo também , pronto!!! Coração explodiu de alegria e a casa foi tomada por um sentimento inexplicável.

Dois dias depois , fui até o hospital fazer o exame BETA HCG, pedido pela minha médica, que já estava acompanhando meu caso e no mesmo dia ela marcou uma consulta. A hora mais incrível foi quando ela me entregou a carteirinha de PRÉ NATAL, (ai que emoção), ali começava a minha jornada de mãe.

No próximo post vou contar um pouco como está sendo o primeiro trimestre e meus sintomas . 

Beijos fiquem com Deus =)

Lartna Valente
Lartna Valente




[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)