Lartna Valente » Blog Archive Lah em Casa #1- Pão de Queijo Fake - Lartna Valente
Postado por: Lartna Valente
23
junho
2016
gourmet category image
Categoria Gourmet
Lah em Casa #1- Pão de Queijo Fake

Amores e Amoras,

Olha quem voltou cheia de amor para dar e receber, euzinha!

Vocês já assistiram meu primeiro vídeo nesse projeto incrível do Manah Mulher? Pra quem ainda não viu, Voilá

Eu gosto muito dessa receita, pois além de prática, fica super saboroso e nutritivo, você ainda pode congelar e guardar =)

No vídeo eu ensino a fazer uma receitinha super prática de pão de queijo Veggie, pra quem ainda não conhece esse expressão, vou explicar: é um termo em inglês usado para descrever nada menos que vegetais. Ou seja, esse pão de queijo não possui nada de origem animal na receita, sendo assim ele é o nosso pão de queijo Veggie, pois a sua base é de um vegetal – Mandioquinha. 

Vou escrever a receitinha aqui pra vocês:

Ingredientes

  • 500gr Mandioquinha salsa cozida
  • Sal (a gosto)
  • 1 ½ xícara Polvilho Doce
  • 2 xícaras polvilho azedo
  • 120 ml de azeite
  • 2 colheres de levedura
  • Chia, linhaça e orégano

Modo de preparo

Comece cozinhando a mandioquinha e fazendo o purê. Não deixe que o purê esfrie por completo: apenas até quando conseguir tocá-lo sem queimar as mãos igual eu fiz no vídeo, rs.

Adicione todos os ingredientes numa tigela grande. Misture e amasse tudo com as mãos até que tenha uma massa linda e homogênea.

Se quiser mudar a cor do seu pão de queijo, a hora é agora: açafrão, páprica… e se quiser dar uma aditivada no gosto, vale colocar ervas secas tipo orégano, cominho.

Molde seus pães de queijo e posicione eles numa assadeira. Considere o mesmo espaçamento de quando está assando pães de queijo congelados. Eles crescem um pouquinho.

Não esqueça de pré aquecer o forno e asse os pãezinhos em forno baixo até que estejam sequinhos e com as rachaduras características.

Você também pode congelar seus pãezinhos por mais ou menos 40 dias, e lembre-se de que quando for aquece-los é importante que seja no forno e não no vilão do microondas.

Espero que tenham gostado, e fiquem ligados ai porque toda segunda feira tem vídeo novo no Canal, se inscrevam lá para não perder nadinha!

Beijos fiquem com Jesus

Lartna Valente
Lartna Valente




[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)